Uma técnica ainda não muito conhecida vem trazendo promessas milagrosas de nos deixar mais jovens. Menos invasivo, assim dizem, o fio búlgaro é a grande novidade para rejuvenescer o rosto sem apelar para botox, peeling, ácido hialurônico ou lifting. O resultado é uma pele mais firme, mais luminosa, mais jovem. E sem precisar ir para a sala de cirurgia!
A nova técnica preserva as expressões faciais, arrebita o nariz, pode ser aplicada em várias regiões do rosto, como sobrancelha, queixo, lábios, no pescoço, e ainda levanta os seios e o bumbum.
Desenvolvida pelo médico búlgaro Nicolay Serdev, o método usa um fio elástico, de poliamida trançada, que tem certa elasticidade e não se rompe – além de ser absorvido pelo organismo depois de cinco anos. E os efeitos duram esse mesmo tempo, tendo em vista que um tecido grosso é formado ao redor do fio, impedindo que a flacidez volte ao que era antes. O fio búlgaro se assemelha a um fio de sutura plástico. Por ser elástico, ele acompanha os movimentos da face. “Ele preserva a expressão natural do paciente que fica com o rosto rejuvenescido, mas sem perder as feições”. Ai ai... eu quero.........
Apesar de ser considerada como uma técnica inovadora, os médicos alertem que os fios búlgaros não resolvem os problemas estéticos de todos: quem tem muita pele ou gordura, e não apenas flacidez, pode precisar fazer um procedimento complementar como o lifting (que envolve o preenchimento com botox) no caso do rosto, ou o silicone nas outras áreas do corpo.
A utilização deste método no rosto é indicação para pessoas com até 50 anos, que em geral apresentam uma flacidez média da pele. No caso do bumbum flácido, o método é recomendado quando os glúteos não são muito grandes, pois do contrário a técnica não surtirá efeito.
Kkkkkkkkkkkkkkkk ... como já estou rumo aos 50, tenho que correr se eu quiser apelar para este método.
Curiosidade: O nascimento da técnica, aliás, tem uma história curiosa. De acordo com o cirurgião brasileiro, Roberto Tulli, Serdey desenvolveu a idéia na época da Bulgária comunista para burlar o governo, que proibia a cirurgia plástica. Com a pequena incisão e a ausência de pontos, o paciente passava despercebido.
Alguém que tenha feito, pode nos dar mais informações????
Um vídeo que encontrei para você ter uma ideia de como é o procedimento.
Um comentário:
Mesmo assim dá um medinho... Não sei se teria coragem :(
Oi Solange! Já to te seguindo! Te achei lá no Imaginando.
Bjs!
Postar um comentário