quarta-feira, 30 de março de 2011

SER FELIZ

Estamos constantemente à procura da felicidade, e acredito que ninguém, em sã consciência, não deseja ser feliz.
Procuramos a felicidade em todos os lugares e nas formas mais diferentes.
Muitas vezes vivemos lamentando de tudo: se eu fosse mais bonita; se eu fosse mais magra; se eu fosse mais gordinha; mais jovem; tivesse mais dinheiro; meu nariz fosse mais bonito; meu peito maior, e assim por diante, seria mais feliz. Para alcançarmos a felicidade, precisamos olhar a vida com outros olhos. 
Não sabemos  o que venha ser felicidade por estarmos vinculados ao material. Muitas vezes condicionamos a conquista da felicidade à aquisição de bens materiais; outros sonham com a fama, o sucesso, o poder. Outros relacionam a felicidade à inexistência de problemas.
Acredito que a felicidade está dentro de nós; é um estado de espírito, uma forma de ver a vida. A verdadeira felicidade consiste em fazer o bem, "não é ter ou não ter".
A vida não é um problema e sim um desafio e ninguém pode nos fazer feliz ou infeliz, somente nós mesmos é que regemos o nosso destino, somos responsáveis pelos nossos atos. É mais fácil culparmos os outros pela nossa infelicidade.
A felicidade não é simplesmente a realização de todos os nossos desejos, mas sim, a noção de que podemos nos satisfazer, com nossas reais possibilidades.
ENTÃO.... seja feliz, curta o momento, porque na vida tudo passa.
Eu estou curtindo o meu momento, estou feliz!!!

Um comentário:

André Miranda disse...

A vida é problema, ai esta a graça dela, uma amiga minha sempre que eu reclamo de alguma coisa me fala "Se fosse facil não tinha graça".Acho que o segredo de viver bem é esse mesmo,aceitar o que temos, como dizia Sartre "O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós".

Beijo.